Estamos acostumados a guardar muitas coisas que passam pela nossa vida.
Mesmo que não tenham tanta importância ou que não sejam mais tão fundamentais. Imagine você quando compra roupas novas. Chega à sua casa com diversas peças de roupas e começa a arrumá-las no seu guarda roupa junto com as roupas antigas.
Quando abre o guarda roupas certamente tem uma quantidade enorme de peças que talvez nunca mais use ou algumas que pouco usou. Mas o ato de guardá-las te dá certa segurança que você tem aquela roupa ali, à sua disposição, mesmo que não tenha nenhuma necessidade de tê-la.
E quantas outras coisas são tratadas da mesma maneira nas nossas Vidas? Quantas pessoas, quantos sentimentos, quantas situações velhas estão penduradas no nosso "guarda-roupa" e não tem mais nenhum significado especial para nossa vida.
Parece simples, mas para mudar precisamos de duas coisas: uma é querer mudar e a outra é começar a mudar.
Como no guarda roupa, precisamos limpá-lo por partes, não adianta querer mexer em todas as gavetas e portas ao mesmo tempo. Cada compartimento deve ser pensado individualmente.
Escolheu a gaveta que quer limpar? Coloque TUDO para fora e avalie o que te serve e o que não vale a pena guardar.
Nossa vida é feita de ciclos e temos que nos convencer que os ciclos são eternos enquanto estiverem ativos, quando atingem a passividade tornam-se dispensáveis.
É assim com aquele casamento que acabou e que você insiste em querer discutir a relação para tentar salvar, é assim com aquele trabalho que não te dá mais prazer, mas você insiste em ficar lá pela comodidade, é assim com aqueles amigos que te chateiam, mas você insiste em manter uma relação por pura carência e preguiça de fazer novos amigos, é assim com tudo o que não nos dá prazer, mas insistimos em manter perto da gente, por quê?
Não seja prisioneiro das roupas velhas que estão no seu guarda roupa.
Faça uma limpeza e doe tudo àquilo que não te serva mais, que não te faz sentir bem, que em algum momento até foi importante, mas hoje não tem mais sentido em estar ali.
.jpg)
Luis Guilherme Campos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário